Make your own free website on Tripod.com

e acolhido por Yemanjá. Através do seu amor de mãe Yemanjá o curou das pústulas, fez dele um grande guerreiro e um hábil caçador, de brilho tão intenso quanto o próprio sol.

Y emanjá é a mãe que não faz distinção entre os seus filhos, sejam como forem, tenham ou não saído do seu ventre.
Quando humildemente criou com todo amor e carinho aquele menino infectado, fez irromper um grande guerreiro. Yemanjá criou Omulu, o filho do senhor, o Rei da Terra, o próprio Sol.
Yemanjá faz parte do grupo das mães maiores. Ela é a mãe das águas primeiras, que precedem a forma e sustentam à criação. A água que é uma energia feminina por excelência, possui outros deuses e encantos, como Avereque, o príncipe jeje das espumas do mar, que garante riqueza e prosperidade àqueles que lhe oferecem um orobò em sua morada. Sereias, marinheiros e inúmeros encantados residem nessas águas sagradas, mas é Yemanjá, a força da cabeça e do princípio, a sua rainha.
Erú Iyá!!! Yemojá, mãe de todos os filhos, é capaz de comandar todas as cabeças do mundo, ela é a mãe do mundo.

Características dos filhos de Yemojá

Essas pessoas são muito voluntariosas, tomam os problemas dos outros como se fossem seus próprios problemas. Gostam de viver em ambientes confor-táveis e com certo luxo e requinte.
Os filhos de Yemanjá põem à prova suas amizades, que tratam com um carinho maternal, mas são incapazes de guardar um segredo, por isso não merecem confiança irrestrita. Os filhos de Yemojá costumam exagerar em suas verdades (para não mentirem) e fazem uso de chantagens emocionais e afetivas.

 

São pessoas que dão grande importância aos filhos, mantém com eles os conceitos de respeito e hierarquia. Sempre nas grandes famílias existe um filho de Yemanjá, pronto a se envolver com os problemas de todos, gostam tanto disto que podem se revelar excelentes psicólogos.
Fisicamente os filhos de Yemanjá tendem à obesidade e a uma certa desarmonia no corpo. As mulheres geralmente têm seios avantajados e as nádegas contidas e preferem cabelos compridos. São extrovertidos e sempre sabem de tudo (mesmo que não saibam). Assim são os filhos da "Rainha do Mar".